Esfoliação para Estrias【2020】– Como Fazer e Tratar em Casa?

Você já ouviu falar em esfoliação para estrias? A técnica de usar esfoliante é uma velha conhecida dos cuidados para a pele, principalmente do rosto, mas será que realmente funciona para estrias?

E se você fica se perguntando se esfoliação para estrias realmente funciona e é capaz de sanar o problema, no post tiramos todas as suas dúvidas e ainda trouxemos receitinhas caseiras para cuidar dessas lesões na pele, que são formadas de um processo inflamatório e que podem resultar no rompimento das fibras elásticas.

tratamento de esfoliacao para estrias

 

Quais os benefícios da esfoliação?

A esfoliação tem como objetivo remover a camada superficial da pele, estimulando a segunda camada da pele, a derme, a absorver melhor os produtos utilizados, como hidratantes e outros dermocosméticos, de modo a potencializar o resultado da hidratação e do tratamento.

beneficios da esfoliacao para estrias
O uso de esfoliante pode trazer muitos benefícios para a pele

A esfoliação também estimula a produção de colágeno, fortalecendo as fibras de colágeno e elastina e evitando o surgimento de novas estrias, que podem ser causadas pela inflamação e rompimento dessas fibras que vão perdendo colágeno.

Outro benefício de usar esfoliante na pele é a possibilidade de diminuir manchas e até mesmo solucionar e suavizar a aparência de estrias em diferentes regiões do corpo.

Funciona para todos os tipos de estrias?

Se você fica se perguntando se esfoliação para estrias realmente funciona, a resposta é que depende.

A técnica de tratamentos caseiros para estria através da esfoliação é bastante eficiente nas estrias recentes, que são as estrias roxas e vermelhas.

Essas estrias mais novas são consideradas processos inflamatórios das fibras de colágeno e elastina, e nesse caso as fibras ainda não sofreram rompimento. Assim, a esfoliação estimula a produção de colágeno, de modo a fortalecer as fibras inflamadas e evitar o rompimento.

tratamento caseiro que funciona para estrias

Já as estrias brancas, consideradas estrias envelhecidas ou antigas, são resultado de fibras já rompidas, e nesse caso não é possível reverter o problema através da esfoliação da pele. No entanto, é possível minimizar a aparência dessas estrias e estimular a produção celular, uniformizando o tom de pele e suavizando a aparência de estrias brancas.

A técnica também pode ser adotada como uma maneira preventiva de evitar o surgimento de estrias, uma vez que estimula a produção de colágeno e também auxilia na absorção de cremes hidratantes, o que é um ótimo recurso para evitar o surgimento de estrias.

Como fazer esfoliação para estrias? – Receitas caseiras

Esfoliante com pó de café

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de pó de café
  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
receita caseira para esfoliacao
O azeite ajuda a hidratar a pele durante a esfoliação

 

Modo de preparo e aplicação:

Misture o pó de café o açúcar cristal junto do azeite e aplique a misturinha nas regiões com estrias ou propensas a esses processos inflamatórios, como braços e pernas.

Faça movimentos circulares com o esfoliante aplicado sobre a pele por cerca de 10 minutos. Depois enxágue bem a pele e finalize o tratamento usando um creme hidratante para a pele.

 

Esfoliante com babosa

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gel de babosa (para extrair o gel, é só abrir a babosa ao meio e retirar o gel)
  • 2 colheres (sopa) de café em pó
receita de esfoliante caseiro para estrias
A babosa é um ótimo cicatrizante natural

Modo de preparo e aplicação:

Em um recipiente misture o gel de babosa com o café em pó. Em seguida, aplique a mistura no corpo e nas áreas mais propensas a estrias.

Faça aplicação em movimentos circulares, ajudando a esfoliar a pele, enquanto a babosa ajuda na nutrição e hidratação.

Para finalizar, enxágue bem a pele e use hidratante corporal.

 

Esfoliante para estrias com fubá

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 1 colher (sopa) de sabonete líquido
passo a passo de esfoliacao para estrias
O fubá age como as partículas esfoliantes

Modo de preparo e aplicação:

Faça a mistura do fubá junto com o sabonete líquido e esfregue essa misturinha na pele fazendo movimentos circulares de 10 a 15 minutos.

A esfoliação leve deve ser finalizada lavando bem a pele.

 

Esfoliante corporal com borra de café

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de borra de café
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

receita para fazer esfoliante caseiro

Modo de preparo e aplicação:

Em um recipiente coloque a borra de café com o azeite, misture os ingredientes e leve ao micro-ondas de 15 a 30 segundos, de acordo com a potência de seu micro-ondas, e de modo que a misturinha não fique quente demais e possa queimar a pele.

Com a misturinha levemente morna, aplique-a sobre a pele fazendo movimentos circulares para promover a esfoliação. Faça a esfoliação por 10 minutos e depois enxágue bem.

 

Esfoliante caseiro para estrias com óleo de coco

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco derretido
passo a passo de esfoliante de estrias
A combinação de açúcar e óleo de coco esfolia e nutre a pele ao mesmo tempo

Modo de preparo e aplicação:

Faça a mistura do açúcar cristal com o óleo de coco sem diluir o açúcar. Aplique a esfoliação para estrias sobre a pele e faça movimentos circulares por 10 minutos.

Para finalizar, enxágue bem a pele e remova o esfoliante caseiro.

 

Esfoliante para estrias com óleo de amêndoas

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal

como fazer esfoliante para estrias

Modo de preparo e aplicação:

Em um recipiente coloque os dois ingredientes e misture. Aplique o esfoliante caseiro sobre a pele e faça uma massagem circular de 10 a 15 minutos.

Finalize o tratamento caseiro com a limpeza da pele, que deve ser feita lavando a pele com água, e caso prefira, com sabonete.

 

Agora, é colocar em prática as receitas caseiras e cuidar da pele para sanar a aparência das lesões recentes e ainda estimular a produção de colágeno, evitando o surgimento de novas lesões.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.