Creme para estrias na gravidez【2021】ᐅ Qual o melhor?

 

Você sabia que existem muitos tipos de creme para estrias na gravidez?

A prevenção é a melhor forma para evitar as estrias durante e após a gravidez. Para isso, especialistas indicam uma série de hábitos, como usar cosméticos formulados para esse objetivo.

Felizmente, hoje em dia há diversas versões disponíveis nas lojas e farmácias, cada qual com uma composição diferente – assim como o preço e outras características.

Se você não quer passar por esse problema durante a gestação, é primordial conhecer as melhores opções do mercado. Então, que tal conferir nossa lista completa? Saiba tudo sobre creme para estrias na gravidez e escolha a versão ideal.

cremes para estrias na gravidez
Saiba quais são os melhores cremes para evitar estrias na gravidez

As estrias são problemas que incomodam muitas pessoas, principalmente as mulheres. Esses veios que surgem no corpo ficam aparentes e prejudicam qualquer visual. Entre as áreas mais afetadas, estão a barriga, o quadril, o bumbum, o busto e as costas.

Quando a mulher está na fase da gestação, é comum o aparecimento de estrias, pois o corpo muda de formato rapidamente. Esse rompimento leva ao surgimento dos veios na pele, ainda mais na região da barriga. O mesmo acontece com pessoas que emagrecem ou ganham peso muito rápido, assim como adolescentes em fase de crescimento.

A eliminação das estrias é difícil, sobretudo quando estão brancas e cicatrizadas. Já quando são vermelhas, podem ser atenuadas por meio de alguns procedimentos. Os cremes são alguns exemplos, para o uso frequente e de acordo com indicação de um especialista. Por isso, seja durante ou depois da gravidez, os cuidados são essenciais para que as estrias não tomem conta do seu corpo.

Quais são os melhores tratamentos para estrias? Saiba tudo neste conteúdo:

7 melhores tratamentos para estrias 

creme para estrias na gravidez
Aplique o creme diariamente durante toda a área afetada com estrias

Como escolher o creme ideal? – Dicas e cuidados

Cremes para estrias na gravidez: há diversos tipos disponíveis no mercado. Mas, como escolher a versão ideal?

Listamos algumas dicas:

  • Se você pretende usar o creme durante a gestação, sempre use uma opção indicada por especialistas. Consulte seu médico para saber qual é a melhor versão para grávidas.
  • Na gravidez, qualquer cosmético deve ser utilizado sob prescrição médica.
  • Os cremes e óleos têm efeito preventivo e devem ser associados a outros hábitos.
  • Uma boa alimentação, exercícios e massagens são métodos que retardam o aparecimento de estrias durante a gravidez.
  • Use o creme de acordo com as instruções do fabricante ou do médico.
  • Pesquise e faça orçamentos antes de comprar o creme indicado.
  • A rotina de aplicação deve ser frequente para potencializar os resultados, sempre com a pele limpa, espalhando o produto pela área com leves massagens.
  • Não espere que o creme seja milagroso. É apenas uma opção para prevenir e atenuar o aspecto das estrias. Infelizmente, elas são difíceis de serem eliminadas.
estrias na gravidez
As estrias na gravidez incomodam muitas mulheres e devem ser atenuadas

Sugestões de creme para estrias na gravidez

Quais são os melhores cremes para estrias na gravidez?

Preparamos uma lista com várias opções: 

  • Creme Maternité Mustela

O Creme Estrias Ação 3 em 1 Mustela Maternité foi especialmente formulado para prevenir o aparecimento de estrias na gravidez e após o parto:

1. Hidrata de forma prolongada;
2. Reforça a elasticidade da pele;
3. Acalma a sensação de coceira.

Feito com 96% de ingredientes de origem natural, entre eles o óleo e peptídeos de abacate, polifenóis de maracujá e hamamelis.

Com eficácia clinicamente comprovada e dermatologicamente testado. Disponível em dois tamanhos em bisnaga: 150 ml e 250 ml. Origem Francesa. Preço: de 120 a 160 reais.

Creme Mustela Maternite
Creme Mustela Maternité
  • Biolane Maman 

Creme preventivo contra estrias e celulite. Possui óleo de Argan orgânico e ajuda a reforçar a elasticidade da pele durante e pós-gravidez.

Disponível em bisnaga de plástico, embalagem de 200 ml. Preço: de 100 a 120 reais.

Biolane Maman
Biolane Maman
  • Boti Mammy

Creme para prevenção de estrias da Boticário, famosa marca brasileira, para uso pré e pós-parto. Além de melhorar o aspecto da pele, hidrata, deixa macia e elástica.

A bisnaga de 200 ml custa cerca de 50 reais. Para potencializar os resultados, você pode usar em complemento ao óleo para prevenção de estrias da mesma fabricante.

Linha Boti Mammy
Linha Boti Mammy
  • Bepantol Mamy

Opção clássica, possui uma fórmula diferenciada, com Centella Asiática, que estimula a produção de colágeno da pele e por isso ajuda a reduzir a aparição das estrias.

Além disso, é hidratante devido à presença de Dexpantenol e Glicerina. Não possui conservantes. O preço varia entre 50 e 70 reais, embalagem de 150 ml.

Bepantol Mamy
Bepantol Mamy
  • Óleo Firmador Antiestrias Nívea

Óleo Firmador Q10, pode ser utilizado junto a um creme para estrias na gravidez. Possui 200 ml, ideal para gestantes e para todos os tipos de pele. A composição tem óleo de macadâmia, que ajuda a manter a firmeza da pele. Preço: 35 reais, na média.

Oleo Nivea Antiestrias
Oleo Nivea Antiestrias

Creme caseiro para evitar estrias na gravidez

Além de versões prontas, há algumas soluções caseiras que ajudam a evitar estrias na gravidez. Saiba quais são as mais indicadas: 

  • Hidratante com óleo de amêndoas
  • 100 ml de óleo de amêndoas
  • 1 ampola de vitamina A
  • Frasco de creme hidratante (de boa qualidade)
  • 1 tubo de pomada para assaduras

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Feche e armazene na geladeira. Use diariamente nas áreas afetadas por estrias.

  • Creme para hidratação profunda
  • 40 g de pomada Hipoglós
  • 56 g de creme Nivea da latinha azul (1 lata)
  • 1 ampola de Arovit – vitamina A
  • 100 ml de óleo de amêndoas

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture até que vire um creme uniforme e homogêneo. Guarde o creme em um recipiente com tampa para não ressecá-lo.

A aplicação na pele deve ser feita após o banho e com a pele seca e limpa. Passe nas regiões mais afetadas pelas estrias, fazendo movimentos circulares e contínuos.

Para outras receitas caseiras contra estrias, leia o post:

Tratamento Caseiro Para Estrias – 5 Receitas Para Fazer Em Casa!

De fato, existem muitas soluções para prevenir e evitar estrias na gravidez. Inspire-se com nossas dicas, consulte seu médico e faça um tratamento completo para se ver livre desse incômodo.

Com os cuidados necessários e bons hábitos, sua pele ficará sempre linda e saudável. Que tal apostar nesses cremes? Se tiver dúvidas, deixe um comentárioQu. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Até a próxima.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.