Tudo sobre【MICROPUNTURA】ᐅ Funciona para tratar estrias?
As estrias podem causar um grande incômodo em relação à aparência, e entre tantas opções de tratamentos disponíveis para minimizar e acabar com a aparência dessas lesões da pele, uma possibilidade que está em alta é a micropuntura para estrias.
Mas afinal você sabe o que é micropuntura? Se você vem procurando um tratamento eficiente no combate às estrias e chegou a esse termo mas não sabe o que é, no post explicamos como funciona a técnica e respondemos as principais dúvidas sobre o assunto. Assim, você pode tomar a decisão sobre o tratamento tendo mais informações sobre o assunto.
Conteúdo
Dúvidas frequentes – FAQ
O que é micropuntura?
A micropuntura é uma técnica de combate às estrias feita com auxílio de um aparelho chamado dermógrafo, uma espécie de aparelho elétrico que possui uma pequena agulha na ponta e que é usada para penetrar na pele.
Assim, cada estria é trabalhada isoladamente e ao penetrar a agulha na pele há a estimulação de produção de colágeno, fortalecendo as fibras de elastina e colágeno, melhorando o aspecto das estrias já existentes e evitando a formação de novas estrias.
Como funciona a técnica? Dói?
A técnica consiste em uma estimulação da pele através do uso de um aparelho denominado dermógrafo, fazendo pequenas perfurações na pele.
Assim, ao perfurar a pele o organismo envia nutrientes como colágeno e melanina para área perfurada, com a proposta de restauração da pele.
Durante o tratamento também é comum a utilização de um fluído de colágeno, que é aplicado diretamente nas estrias melhorando a elasticidade, hidratação e firmeza da pele.
A percepção da dor pode variar para cada pessoa, mas é possível sentir um pequeno desconforto com as perfurações que são feitas na pele.
Para evitar o desconforto, é comum que alguns profissionais utilizem uma pomada anestésica na região a ser trabalhada, evitando a sensação de desconforto durante o procedimento.
Serve para todos os tipos de estrias?
A micropuntura é um tratamento bastante democrático e indicado para todos os tipos de estrias – brancas, roxas e vermelhas.
No caso das estrias roxas e vermelhas é possível melhorar completamente o aspecto e evitar o completo rompimento das fibras de colágeno e elastina.
Já as estrias brancas e finas podem ser suavizadas quase que por completo, enquanto as estrias mais grossas podem ser suavizadas em 90%.
Esse tratamento tem como benefício o aumento da elasticidade da pele, a redução de linhas, o aumento da firmeza, a reposição de nutrientes e a redução de radicais livres.
Quantas sessões de micropuntura devem ser feitas?
Em média cada sessão dura por volta de 1 hora, e a necessidade do número de sessões pode variar de acordo com o grau das estrias que devem ser avaliadas pelo profissional.
Em média, são realizadas de 3 a 6 sessões para tratamento das estrias, e cada sessão deve ser feita em intervalos entre 30 e 45 dias, tempo necessário para a recuperação da pele.
Quanto custa em média? #preço
O preço da micropuntura para estrias pode variar de acordo com a região do corpo a ser tratada, entre outros fatores.
No entanto, um valor médio praticado para cada sessão é entre R$ 300 a R$ 400. E em alguns casos, o valor pode ficar mais em conta para pacotes completos, diminuindo o custo da sessão.
Quais os cuidados necessários?
Para obter resultados mais eficientes, é indicado tomar alguns cuidados após o procedimento e seguir orientações específicas. Entre os cuidados necessários para quem passou pela técnica de micropuntura nas estrias estão:
- Evitar o consumo de alimentos que contenham substâncias corantes, como cenoura, abóbora e beterraba, uma vez que esses alimentos podem causar e acentuar manchas na pele.
- Na semana de realização de uma sessão de micropuntura é indicado não tomar sol e não praticar atividades físicas que possam esticar o tecido, machucando a pele.
- Para melhorar a eficácia do tratamento é indicada a ingestão de colágeno com vitamina C, além do uso de pomadas cicatrizantes que sejam indicadas pelo profissional que fez a realização da técnica.
Existem riscos ou contraindicações?
A indicação da técnica de micropuntura para estrias pode se estender estrias vermelhas, estrias brancas, grossas ou finas e em diferentes regiões do corpo.
E apesar de ser um tratamento para estrias bastante amplo, a técnica pode não ser indicada para peles negras, já que pode causar hiperpigmentação e deixar as lesões mais marcadas e ainda mais aparentes.
Outra restrição é para as grávidas, que devem evitar esse tipo de procedimento durante a gestação.
Fotos de micropuntura antes e depois
Agora que você já entendeu como funciona a técnica de combate às estrias, é hora de ver fotos de antes e depois mostrando os resultados desse tratamento para combater as lesões de pele em diferentes regiões do corpo.
Você já conhecia essa técnica? Se já teve experiência com esse procedimento de combate às estrias, compartilhe conosco o que achou dos resultados e se foi eficiente para você.