Colágeno para estrias – Funciona? | Benefícios | Onde encontrar
Muitas pessoas têm dúvidas sobre tratamento estético, afinal existem várias alternativas. Ou seja, existem desde receitas caseiras até cosméticos conhecidos como inovadores. No entanto, uma opção segura e que está em alta é o uso de colágeno para estrias.
Vale dizer que quem se incomoda com suas estrias conhece os diversos métodos que existem para amenizar essas marquinhas que aparecem sobre a pele.
No entanto, antes de usar qualquer tipo de substância é preciso pesquisar bem, entender quais são suas funções e conhecer seus componentes.
Nesse post vamos falar sobre colágeno para estrias, que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Por isso, que tal ficar por dentro desse produto anti-estrias? Acompanhe o artigo e saiba tudo sobre!
Principais benefícios do colágeno
Antes de começarmos a falar dos benefícios do colágeno, vale apenas entender o que de fato são as estrias.
Segundo especialistas, as estrias são cicatrizes que se formam por conta do rompimento do colágeno na superfície da pele.
O surgimento das estrias podem estar ligados a diversos fatores, dentre os principais podemos destacar:
- Crescimento acelerado na puberdade, conhecido como “Estirão”
- Obesidade
- Efeito Sanfona
- Gravidez
- Entre outras situações que ocasionam o estiramento da derme.
Contudo, elas não oferecem riscos à saúde, mas incomodam esteticamente muitas pessoas que as possuem.
Vale ressaltar que tanto homens como mulheres podem apresentar essas marquinhas, sobretudo a partir da adolescência.
As estrias quando surgem possuem tonalidade vermelhas ou roxas, pois possuem circulação ativa sanguínea na região afetada. Posteriormente, elas ficam brancas pois não há mais a circulação de sangue no local.
Dessa maneira, ficar atento à cor das estrias é primordial para saber quais são as mais novas e as mais antigas.
Afinal, de acordo com especialistas, as estrias mais recentes podem dar mais resultados aos tratamentos. No entanto, as estrias brancas que estão há mais tempo no corpo, tendem a ser mais difícil obter qualquer alteração.
Entretanto, existem diversos tratamentos para essas marquinhas e um dos que vem chamando bastante atenção é a utilização do colágeno para estrias.
Como falamos acima as estrias surgem devido o rompimento do colágeno, E por isso o uso de colágeno para estrias pode auxiliar na amenização e precaução das mesmas.
Desse modo, podemos destacar como os principais benefícios do colágeno:
- O colágeno é uma proteína, através dela as células ficam unidas, sustentando os tecidos e oferecendo firmeza a órgãos, cartilagens e ossos.
- O colágeno pode ser usado para evitar estrias, rugas e celulites.
- Além das estrias, ele previne sintomas como unhas fracas, dor articular, ossos fracos, flacidez e rugas.
- Protege as articulações
Por que usar colágeno para estrias? Funciona?
Como falamos acima, o surgimento das estrias está associado a perda do colágeno na região. No entanto, não se tem um estudo preciso que afirme que a suplementação com colágeno pode auxiliar a diminuir estrias.
No entanto, existem estudos que avaliam a utilização de colágeno de 4 a 8 semanas atuando na matriz celular da pele. Que de fato auxiliam a produção de colágeno, podendo evitar o surgimento de novas estrias.
Vale dizer que a utilização de colágeno sobre estrias avermelhadas tendem a ter melhores resultados, pois elas recuperam a elasticidade da pele por meio do colágeno.
Desse modo, podemos afirmar que o colágeno pode ser uma das opções para o tratamento preventivo para as estrias, assim como também pode amenizá-las.
Entretanto, antes de realizar qualquer procedimento estético, o ideal é realizar uma consulta com um profissional gabaritado.
Ou seja, procure um dermatologista e tire maiores dúvidas sobre o tratamento, assim como o uso de colágeno para estrias.
Onde encontrar colágeno para estrias?
Você pode encontrar colágeno para estrias em lojas de cosméticos, drogarias e lojas de beleza. Atualmente, com a facilidade da internet você consegue comprar em sites especializados, assim como em grandes e-commerces, como Lojas Americanas, Amazon e Mercado Livre, por exemplo.
Uma dica interessante é procurar ajuda de um dermatologista antes de fazer essa compra. Afinal, esse especialista saberá indicar o melhor produto para o seu caso.
Os preços podem variar de acordo com a marca, assim como a região. No entanto, separamos algumas dicas caso prefira comprar o colágeno pela internet, veja!
E então, gostou de saber um pouco mais sobre colágeno para estrias?
Não deixe de ler também – Estrias na Adolescência – Como Tratar, Causas e Tudo Sobre!