Camuflagem de estrias – O que é | Preços | Fotos antes e depois
A camuflagem de estrias é uma das melhores maneiras de se livrar desse incômodo. Você já ouviu falar e conhece essa técnica?
Conteúdo
As estrias são pequenas cicatrizes que cobrem diversas partes do corpo, resultado do rápido ganho ou perca de peso. O rompimento das fibras elásticas levam ao aparecimento dessas faixas que podem ser vermelhas, roxas ou brancas. Embora não seja exatamente um problema de saúde, em termos estéticos, é um grande incômodo.
Muitas pessoas odeiam que as estrias fiquem evidentes, principalmente em áreas como barriga, quadril ou bumbum. Ir à praia ou a um clube pode ser totalmente custoso, sobretudo para as mulheres, as mais afetadas por esse problema.
Por outro lado, há uma série de procedimentos que ajudam a evitar e disfarçar essas cicatrizes, como a camuflagem de estrias. Para entender como funciona, acompanhe o post.
O que é camuflagem de estrias?
Como o próprio nome revela, é um tratamento que camufla as estrias de qualquer área do corpo. O objetivo é deixar a pele com a tonalidade mais próxima do natural, para disfarçar ao máximo as cicatrizes, atenuando seu aspecto e melhorando o bem-estar das pessoas.
Vale destacar que a camuflagem pode ser realizada por meio de tatuagem ou por micropigmentação, ambas diretamente na derme, a camada mais profunda da pele. Sendo assim, não há riscos da tinta sair, ao contrário, renova totalmente a área e deixa muitas pessoas satisfeitas.
Como funciona a técnica? Dói?
A técnica funciona de modo simples. A ideia é usar a tinta da mesma tonalidade da pele, para ficar o mais natural possível. O pigmento é inserido diretamente na derme. O processo é praticamente o mesmo de uma tatuagem, mas sem desenhos, apenas para a aplicação da tinta.
Usa-se a mesma máquina utilizada ao fazer uma tatuagem, mas como se fosse uma pintura, preenchendo toda a área afetada pelas estrias. Deve ser um procedimento minucioso, com total experiência do profissional, tudo para que fique perfeito. Em geral, não há alteração de cor do pigmento, conferindo ótima durabilidade.
Entretanto, muitas pessoas perguntam se é uma técnica dolorosa. Bom, se você já fez tatuagem, saiba que o nível de dor é parecido, além de ser bastante relativo. Há pessoas mais sensíveis e outras que sentem apenas um pequeno incômodo. Em todo caso, não é algo insuportável. Depende também da área tratada. Na barriga e no bumbum, por exemplo, costuma doer mais em relação às costas, por exemplo.
Existem riscos ou contraindicações?
Especialistas relatam que não há riscos na camuflagem de estrias, mas cada organismo reage de forma diferente em relação ao pigmento. Sendo assim, os resultados podem oscilar de pessoa para pessoa.
Em todo caso, é interessante consultar um dermatologista antes de recorrer a esse tratamento. Assim, ele irá avaliar a sua pele, o aspecto das estrias, o seu estado de saúde, além de dar todas as orientações.
Quanto as contraindicações, não é recomendado para quem tem algum problema de pele, grávidas, lactantes, pessoas que passam por tratamentos de saúde, enfim.
Por se tratar de uma espécie de tatuagem, a camuflagem atrai muita gente, mas é sempre prudente ter o aval de um especialista antes de fazer essa e outras técnicas.
Quanto custa em média? #preço
O preço da camuflagem de estrias varia bastante. Geralmente, é realizado em clínicas de estéticas por profissionais devidamente habilitados.
O valor oscila conforme cada caso e a área a ser tratada, oscilando entre 300 e 1500 reais. De forma geral, é interessante fazer um orçamento antes do procedimento.
Procure sempre uma clínica renomada e um especialista. O bom resultado depende bastante de um trabalho bem feito.
Fotos de camuflagem de estrias antes e depois
Veja algumas fotos de camuflagem de estrias e saiba como é o procedimento antes e depois.
Quais são os cuidados?
É essencial cuidar da pele após o processo de camuflagem de estrias.
A principal recomendação dos especialistas é evitar expor a área ao sol. Você só deve tomar sol quando tiver totalmente cicatrizado, cerca de dois meses após o procedimento.
Então, não vá à praia e nem a piscina antes desse tempo. Passe protetor solar mesmo ficando em casa. Acompanhe a rotina de cicatrização e, se tiver dúvidas, contate o especialista.
Vale destacar que a camuflagem é ideal para estrias brancas e que não bronzeiam. Assim, os resultados são potencializados. Em todo caso, o pigmento deve ser o mesmo da pele, para que fique o mais natural possível.
Enfim, esperamos que tenha gostado de saber mais sobre camuflagem de estrias.
Tem dúvidas? Comente. Boa sorte e até mais.