Tatuagem para cobrir estrias – Funciona? + 20 Ideias de tattoos!
Já ouviu falar em tatuagem para cobrir estrias? Será que isso funciona mesmo?
Muita gente sofre com estrias em diversas áreas do corpo, por isso é comum a busca por técnicas que ajudem a camuflá-las, principalmente as brancas, que são praticamente impossíveis de serem eliminadas.
Dentre tantos tratamentos disponíveis no mercado, há uma opção que conquista cada vez mais pessoas: a tatuagem. Em vez de recorrer a procedimentos estéticos, como o laser, por exemplo, você pode cobrir essas incômodas linhas com um lindo desenho. Mas, será dá certo? O efeito vale a pena? Saiba tudo neste conteúdo completo.
Conteúdo
As estrias são cicatrizes aparentes que ficam à mostra em muitas partes do corpo, sobretudo no quadril, na barriga, nas costas e no bumbum. São linhas que podem ter vários tamanhos. Começam avermelhadas e esbranquiçam caso não sejam tratadas a tempo.
Ganho de peso e gravidez estão entre as principais causas das estrias, que podem atingir homens e mulheres. O público feminino, entretanto, é o que mais se sente incomodado com essas lesões, que embora não causem dor, prejudicam a aparência da pele.
Sendo assim, a melhor alternativa é recorrer a algumas técnicas para atenuar as estrias. Aqui no site, indicamos diversos tipos de tratamentos, desde os mais simples, que podem ser feitos em casa (com produtos básicos) até opções estéticas super avançadas, recomendadas por especialistas.
O que pouca gente sabe é que a tatuagem pode ser uma grande aliada para disfarçar estrias. Dependendo do desenho e das cores, esses veios podem ser totalmente cobertos, acabando com esse grande incômodo. Além disso, você renova o seu estilo com uma nova tattoo que pode ficar à mostra em vez das indesejadas estrias. Uma proposta interessante e que vale a pena conhecer melhor.
Como funciona a técnica?
Para entender definitivamente como funciona a técnica, precisamos diferenciar as duas maneiras possíveis que são realizadas pelos profissionais.
A primeira visa apagar as estrias da pele. Para isso, o paciente não faz um desenho em cima das marcas, apenas preenche com tintas específicas, ou seja, da mesma cor do seu tom de pele.
Esse procedimento ganhou popularidade recentemente e tem sido cada vez mais divulgado por muitos tatuadores, ideal para quem não gosta de tatuagem convencional, para quem tem muitas estrias, dentre outros motivos.
A desvantagem, porém, é o tempo e o valor. Trata-se de um trabalho minucioso, que deve ser realizado por profissionais gabaritados. Além disso, o número de sessões será grande dependendo da situação e do local da pele, para garantir sucesso no procedimento.
Entretanto, muitos dermatologistas divergem quanto aos bons resultados dessa técnica, visto que conforme a pele absorve a tinta, a coloração pode sofrer alterações. Sendo assim, depois de um tempo, o tom muda e prejudica a aparência. O mesmo acontece caso a pessoa tome muito sol no local ou não tenha os cuidados necessários pós-tatuagem.
Sendo assim, há quem indique apenas a tatuagem para cobrir estrias, fazendo um desenho preto ou colorido na área afetada pelos veios. Mesmo que a coloração mude com o tempo, não será um prejuízo, além de ser uma técnica simples, rápida e econômica.
De qualquer forma, é essencial consultar um dermatologista antes de recorrer à técnica. Ele precisa avaliar o estado de suas estrias e orientar sobre os melhores procedimentos para que você consiga bons resultados.
Existem riscos ou contraindicações?
Quais são os riscos em fazer uma tatuagem para apagar ou corrigir estrias? Conforme salientamos, usar tintas na mesma pigmentação da pele pode dar certo apenas no início do tratamento. Depois de um tempo, com a absorção, o tom pode mudar. Dependendo do caso, a coloração pode destacar a tinta da tatuagem e deixar as estrias ainda mais evidentes.
Outro risco está nas alergias, prejudicando o resultado. O bronzeamento na área e a exposição ao sol também são fatores que impedem a eficiência da técnica. Por isso, antes de fazer a tatuagem para apagar estrias, é primordial consultar um dermatologista e escolher um tatuador que seja especializado nessa técnica.
Ou seja: não basta pedir para qualquer profissional cobrir a área com qualquer pigmento. É preciso realizar uma avaliação completa e, em muitos casos, ele pode não encontrar uma tinta ideal para usar na sua pele. Portanto, não pense que se trata de algo simples.
Caso você consiga o aval para realizar o procedimento, esteja ciente que são necessárias várias sessões minuciosas, então, tenha paciência. Do mesmo modo, você pode cuidar muito bem da pele até a cicatrização completa, evitando o uso de roupas apertadas, o contato com o sol, o uso de alguns tipos de cremes, etc.
A contraindicação se dá para pessoas com estrias brancas, grandes e aparentes. Provavelmente, o resultado não será eficiente. A tatuagem em si não é prejudicial, mas é sempre recomendado fazer uma avaliação e estar totalmente decidido a riscar a pele. Vale salientar também que, caso você tenha estrias na barriga e pretenda engravidar, não compensa cobri-las com tatuagem antes da gestação.
Fotos e ideias de tatuagem para cobrir estrias
Se apagar as estrias com tatuagens não é uma prática recomendada, então vale a pena recorrer às tatuagens que cobrem estrias, camuflando os veios e renovando seu estilo com um novo desenho na pele.
O tamanho da tattoo varia conforme o local e a aparência das lesões, por isso pode ser feita de qualquer forma e com muitas cores e efeitos. Obviamente, uma tatuagem grande vai disfarçar totalmente as estrias, porém demanda muitas sessões. Além disso, pode ser mais doloroso dependendo da área. A barriga, por exemplo, é uma parte sensível do corpo.
Veja quais são as opções mais comuns e encante-se com algumas fotos de tatuagem para cobrir estrias.
Tatuagem para cobrir estrias na barriga
A barriga é uma das áreas mais afetadas pelas estrias. Eles aparecem após o esticamento da pele, causado pelo rápido ganho de peso, pelo famoso “efeito sanfona” (engordar e emagrecer) e também após a gestação. Além disso, fatores genéticos também contribuem para o problema.
Caso não sejam tratadas enquanto estão avermelhadas, surgem as estrias brancas, que ficam totalmente aparentes e geram grande incômodo. Como são difíceis de eliminar, a tatuagem é uma boa alternativa.
Qualquer pigmento é indicado em tatuagens para cobrir estrias. Desenhos grandes também são recomendados, assim as estrias ficam totalmente camufladas. Escolha algo que tenha tudo a ver com a sua personalidade e estilo. Faça sempre após a gestação para o sucesso do procedimento. Caso contrário, outra gravidez pode esticar a pele novamente e levar ao surgimento de outras estrias.
O resultado é impressionante!
Tatuagem para cobrir estrias na coxa
Muitas pessoas (sobretudo as mulheres) também fazem tatuagem para cobrir estrias na coxa. O público feminino em si já gosta de riscar essa área. Sendo assim, é uma maneira de unir o útil ao agradável, acabando com as estrias e dando um up em seu visual.
Por se tratar de uma região sensível, a agulha pode causar certo incômodo, mas nada que impeça de finalizar o desenho. A tatuagem pode ser pequena ou grande. Quanto mais cores e efeitos tiver, melhor será o resultado, pois deixará as estrias praticamente imperceptíveis. As imagens mostram como essa técnica é impressionante.
A tatuagem para cobrir estrias pode ser a melhor alternativa para dar fim a esse incômodo. Gostou de saber mais sobre essa técnica? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Até a próxima.