Como disfarçar estrias?【2020】– 4 truques fáceis e infalíveis!

Para muitas pessoas as estrias são sinônimo de incômodo, e muitas mulheres evitam o uso de biquíni, decotes, peças mais curtas ou outros estilos de roupas que podem deixar essas lesões na pele aparentes. Assim, é comum que muitas mulheres procurem maneiras de como disfarçar estrias, apostando em truques e dicas rápidas que podem minimizar a aparência dessas lesões, deixando a pele mais uniforme.

Então, se você é do tipo que está incomodada com a aparência das estrias e precisa de maneiras rápidas e simples de como disfarçar estrias, reunimos dicas incríveis para minimizar a aparência dessas marquinhas na pele.

dicas e truques para disfaçar estrias

Como disfarçar estrias? – Dicas e truques

Bronzeado

Uma boa maneira de disfarçar estrias é adotando um bronzeado, uma vez que a pele mais bronzeada ajuda a deixar as estrias menos perceptíveis. Isso acontece porque as estrias brancas ganham um pouco de bronze e ficam mais próximas do tom de pele, uniformizando e minimizando a aparência das estrias.

O bronzeado pode ser natural, aproveitando para curtir um pouco o solzinho, mas nesse caso, não dispensa o uso de protetor solar, caso contrário, podem surgir novas manchas na pele.

dica para disfarçar estrias brancas
Para tomar sol, não abra mão do uso de protetor solar

Outra possibilidade para quem precisa de um bronzeado mais rápido e não tem tanta disposição de ficar no sol é utilizar produtos autobronzeadores, como cremes e loções, que ajudam a dar um efeito bronzeado sem a necessidade de se expor ao sol. Esse tipo de produto requer cuidado ao espalhar, uma vez que pode causar manchas se espalhado de maneira errada.

autobronzeador para disfarçar estrias
Os autobronzeadores são alternativas rápidas para conseguir o efeito bronzeado

Maquiagem com base

Outra solução de como disfarçar estrias é apostando na maquiagem para estrias com o uso de base, uma maneira de corrigir e uniformizar o tom da pele. Essa alternativa é um truque temporário para disfarçar essas lesões.

Nesse caso governo, o ideal é escolher por uma base que seja resistente a água e suor, evitando que com o suor, a base possa escorrer ou manchar.

4 truque facil para disfarçar estrias
A base ajuda a uniformizar o tom da pele

Uma alternativa atual no mercado são as bases corporais, criadas exatamente para a finalidade de uniformizar a tonalidade da pele do corpo, escondendo manchinhas.

truque de maquiagem para disfarçar estrias
A base é uma maneira temporária de esconder as lesões das estrias

Meia Calça Instantânea / Spray

Um truque para disfarçar estrias nas pernas  é a meia calça instantânea, que é um spray que funciona como uma maquiagem para uniformizar o tom da pele, simulando o efeito de meia calça.

como disfaçar estrias em casa
A meia calça em spray é resistente e fácil de usar

Esse produto tem secagem rápida e é resistente à água, sendo uma ótima alternativa para disfarçar as estrias e com a vantagem de ser um produto específico para esse fim, evitando manchas nas roupas que ficam em contato com o produto aplicado sobre a pele.

antes e depois de disfarçar estrias

Corretivo

Outro truque de maquiagem para as estrias é o uso de corretivo, muito usado para disfarçar as olheiras, mas que também pode ser utilizado para esconder as estrias na pele.

Assim como a escolha da cor do corretivo para disfarçar estrias e manchinhas no rosto, a escolha também pode se estender de acordo com a cor das estrias, sendo que existem tons especiais para dar um efeito mais natural possível para a uniformização da pele .

  • Estrias vermelhas: Para uniformizar o tom da pele com estrias vermelhas, o ideal é escolher um corretivo verde, que minimiza o efeito avermelhado das lesões.
  • Estrias roxas: A coloração roxa nessas lesões da pele pede pelo corretivo amarelo.
  • Estrias brancas: Para as estrias mais antigas, conhecidas com estrias brancas, o ideal é escolher um corretivo no seu tom de pele, considerando uma tonalidade com 2 tons mais escuros do que você usaria, de modo a esconder as estrias brancas e mantê-las na sua tonalidade de pele.
como disfarçar estrias com maquiagem
Cada tom de corretivo minimiza uma coloração de estria

 

Você já testou alguma dessas dicas? Se sim, conte-nos o que achou do resultado . E se você tem uma dica diferente e que ajuda a minimizar a aparência dessas lesões na pele, compartilhe conosco.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.