Como fazer um creme caseiro para estrias? – Receita fácil!

O aspecto das estrias na pele pode ser algo que incomoda bastante, e a busca por tratamentos e produtos que ajudem a minimizar e tratar essas lesões na pele são cada vez mais frequentes. E se você tem buscado por opções para cuidar dessas lesões, o creme caseiro para estrias pode ser uma boa solução.

O creme caseiro para estrias é uma ótima opção para quem não pretende gastar muito com opções de cremes para estrias industrializados e vendidos em farmácias e mercados. Assim, você pode seguir receitas caseiras e cuidar das lesões na pele em casa.

Para ajudar, reunimos receitas de tratamentos caseiros para estrias para fazer seu próprio creme, e ainda respondemos sobre a eficácia de utilizar o produto feito em casa.

como cuidar de estrias com creme caseiro

Tratamentos caseiros para estrias funcionam?

Quando o assunto é tratamento para estrias, uma pergunta frequente é se realmente funciona, e isso não é diferente para o uso de creme caseiro para estrias.

A receita caseira pode sim ser uma aliada em alguns casos, principalmente no tratamento de estrias roxas e estrias vermelhas, que são denominadas de estrias recentes.

como cuidar de estrias vermelhas e roxas
As estrias roxas e vermelhas simbolizam inflamação das fibras

Essas estrias marcam uma inflamação nas fibras de colágeno e elastina, e nesse caso as fibras ainda não romperam, o que torna possível o tratamento com hidratação mais potente e regularmente, de modo a estimular a produção de colágeno e elastina, reforçando as fibras e evitando o rompimento.

Além de evitar o rompimento das inflamações, o uso de creme para estrias também pode ser um aliado para evitar estrias novas, uma vez que a pele hidratada sofre menos lesões nas fibras.

O tratamento caseiro pode não ser tão eficaz em estrias brancas, chamadas de estrias antigas ou estrias envelhecidas. Nesse caso, as estrias significam que as fibras já sofreram o processo de rompimento, o que é irreversível. No entanto, o uso de cremes caseiros pode ajudar a amenizar a aparência dessas estrias na pele.

tratamentos caseiros para estrias
As estrias brancas simbolizam o rompimento das fibras de colágeno e elastina
como cuidar de estrias brancas
As receitas caseiras podem suavizar o aspecto das estrias

Como fazer creme caseiro para estrias?

E se você vem procurando alternativas para cuidar das estrias em casa, reunimos receitas e passo a passo de como fazer creme caseiro para estrias. Assim, você pode desenvolver a sua própria receita para cuidar dessas lesões da pele.

 

Creme de hidratação profunda

Ingredientes:

  • 40 g de pomada Hipoglós
  • 56 g de creme Nivea da latinha azul (1 lata)
  • 1 ampola de Arovit – vitamina A
  • 100 ml de óleo de amêndoas

como fazer creme caseiro para estrias

Modo de preparo e aplicação:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture até que vire um creme uniforme e homogêneo. Guarde o creme em um recipiente com tampa para não ressecá-lo.

A aplicação na pele deve ser feita após o banho e com a pele seca e limpa. Para isso, coloque uma quantidade de creme nas mãos e espalhe sobre a pele através de movimentos circulares, nas regiões mais afetadas pelas estrias, estimulando a circulação sanguínea e absorção do creme pela pele.

como usar creme caseiro para estrias
O creme deve ser aplicado através de movimentos circulares sobre a pele

Creme para uso frequente

Ingredientes:

  • 200g de hidratante corporal
  • 15 ml de óleo de abacate extra virgem
  • 10 ml de óleo de rosa mosqueta
  • 20 ml de Bepantol líquido

receita caseira de creme para estrias

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes em um recipiente e depois guarde o creme já preparado em um pote com tampa.

A aplicação deve ser feita nas regiões mais afetadas e propensas ao surgimento de estrias. Para aplicar, coloque uma quantidade de creme nas mãos e aplique na pele através de movimentos circulares.

 

*As receitas caseiras de creme para estrias não devem ser utilizada por gestantes e lactantes, que devem fazer uso de produtos liberados e específicos para essas fases.

creme de estria para grávida
As receitas não são indicadas para gestantes e lactantes

Se você já é adepta das receitas caseiras para cuidar dessas lesões na pele, conte-nos se teve eficácia no tratamento e se você tem alguma receitinha especial.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.