Estrias nas Costas【2020】– Causas | Cuidados | Tratamentos

Como tratar estrias nas costas? Quais são as principais causas?

As estrias são problemas que incomodam muitas pessoas. Entretanto, poucos sabem que podem atingir regiões além das nádegas, quadril e barriga, como as costas.

Essa situação é muito comum nos homens. Os veios ficam aparentes e prejudicam o visual, sobretudo quando estão sem camisa. Afinal, ninguém gosta de deixar estrias à mostra, não é?

Por isso, é essencial acompanhar este post completo e entender o que causa estrias nas costas, como evitar + ótimas dicas de tratamentos.

estrias nas costas
Estrias nas costas – saiba tudo neste guia completo e esclarecedor

Principais causas das estrias nas costas

Segundo especialistas, as estrias são resultado do estiramento das fibras de colágeno e elastina e podem ter várias causas. Essas linhas ficam aparentes e podem mudar de cor conforme o tempo. As mais recentes são vermelhas e fáceis de remover. Já as antigas ficam brancas e podem apenas ser atenuadas.

Tal problema incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres, que sofrem com estrias na região do quadril, embaixo dos seios, no bumbum e na barriga. Todavia, os homens também costumam ter estrias, principalmente na região das costas.

O aparecimento dessas cicatrizes nos rapazes se dá por dois motivos:

  • Crescimento – o rápido crescimento causa o rompimento das fibras colágenas da pele, surgindo assim estrias horizontais e aparentes nas costas. Essa questão é muito comum em garotos na fase da adolescência e pode se estender até ficarem adultos. Por isso, quanto mais cedo as estrias forem tratadas, melhor.
como tratar estrias nas costas
Saiba quais são as causas das estrias nas costas
  • Musculação – o rápido ganho de massa muscular também afeta a pele das costas e levam às estrias. Isso se dá a uma rotina frequente (e pesada) de exercícios físicos, bem como o uso de suplementos antes e pós musculação. Tais hábitos contribuem para o estiramento da pele e surgem as temidas estrias.

Como evitar e prevenir estrias?

Quais são as melhores formas de evitar e prevenir estrias?

  • O acompanhamento de um dermatologista é primordial assim que as estrias aparecerem. O rápido crescimento dos rapazes é uma situação comum, por isso o profissional pode indicar tratamentos logo no início para acabar com o problema – e evitar que as estrias embranqueçam.
  • Pegar leve nos exercícios de musculação ajuda a evitar estrias nas costas. Primeiramente, considere sempre o auxílio de um especialista para montar um treino ideal para seu objetivo.
estrias nas costas masculinas
As estrias nas costas masculinas podem ser atenuadas se tratadas desde o início
  • Do mesmo modo, o uso de suplementos só deve ser feito mediante orientação de nutricionistas. Evite tomar por conta própria, sobretudo os hipercalóricos e proteicos.
  • Uma alimentação equilibrada ajuda a manter a pele saudável e pouco propensa às estrias.
  • A rotina de cuidados com a pele também é essencial. Mantenha sempre hidratada e use protetor solar. Assim, os tecidos ficam fortes e mascaram o aspecto das estrias.

Tratamentos para estrias nas costas

Quais são os melhores tratamentos para estrias nas costas?

A melhor forma de combater as estrias nas costas é identifica o problema logo no início. Assim, os tratamentos são mais eficazes, pois ainda há sangue circulando na região e os tecidos podem ser renovados, acabando com esses veios vermelhos.

Entre as melhores opções, destacamos:

  • Uso de cremes tópicos – muitas soluções à base de ácido retinoico são indicadas por especialistas, pois estimulam a produção de colágeno na região afetada pelas estrias;
  • Laser – a luz infravermelha penetra e aumenta a temperatura da pele, remodelando a derme e camuflando os veios aparentes;
  • Microdermoabrasão – é um tratamento que reorganiza os tecidos no local afetado pelas estrias, favorecendo a produção de colágeno e elastina, além de mudar o aspecto dessas linhas vermelhas ou brancas;
tratamentos para homens
Há vários tratamentos para acabar com as estrias nos homens 
  • Receitas caseiras – alguns produtos simples são capazes de estimular a circulação e contribuem para a saúde da pele, atenuando as estrias. Dentre as melhores opções estão: óleo de amêndoas, óleo de coco, azeite de oliva, mel e borra de café.
  • Tatuagem para cobrir estrias – é uma técnica prática e funcional para esconder os veios. Se você pretende fazer uma tattoo nas costas, terá o benefício de camuflar estrias sem precisar recorrer a tratamentos estéticos.
como tratar estrias
Uma rotina de cuidados ajuda a atenuar o problema 

Assim como qualquer variação, as estrias nas costas também incomodam, mas podem ser prevenidas e tratadas. Se você está sofrendo com esse problema, não hesite em procurar um especialista para saber qual é o mais indicado para você.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.