Borra de café para estrias: Funciona? + Receita FÁCIL! •【2020】

Você sabia que dá para usar borra de café para estrias?

Entre tantas soluções para atenuar as estrias, a borra de café se destaca como um dos mais práticos, simples e eficazes. A receita é simples e, dependendo dar rotina de aplicação, você pode conquistar ótimos resultados.

Para entender melhor como funciona o procedimento e os benefícios, leia o conteúdo completo e esclareça todas as suas dúvidas.

como usar borra de café
Como usar borra de café para estrias: um guia completo e esclarecedor!

Benefícios da borra de café

A borra de café é um insumo utilizado em larga escala para muitas finalidades. Sua composição contém, além de cafeína, uma série de antioxidantes e fitoquímicos que agem na esfoliação, limpeza e proteção da pele.

Muitos especialistas relatam que essas propriedades são capazes de clarear e rejuvenescer a pele, estimular a circulação do sangue no local aplicado e atenuar problemas como olheiras, manchas e linhas de expressão.

Além disso, vale destacar outros benefícios da borra de café para:

  • Acabar com a celulite

A celulite é um problema que afeta diversas pessoas, um verdadeiro incômodo para várias mulheres. Para atenuar o problema, é essencial usar alguns insumos, como a mistura de borra de café com óleo de amêndoas.

Esse combo é ótimo para hidratar e revigorar a pele. Seguindo uma rotina de tratamento, com o tempo a celulite é reduzida e o aspecto da pele estabelecido. Para usar, é só fazer massagens circulares na área afetada.

  • Esfoliar o corpo

O poder esfoliante da borra de café se dá graças às substâncias, como os antioxidantes e fitoquímicos. Por isso, é aplicada no corpo para limpar, eliminar impurezas (como acne) e renovar a pele.

Especialistas indicam o uso no rosto e em qualquer parte do corpo. As melhores misturas são com mel de abelhas e azeite de oliva. Aplique na área com movimentos circulares e deixe agir por um tempo. Depois, remova com água.

Borra de café
A borra de café possui vários benefícios surpreendentes

Por que usar borra de café para estrias?

Além das vantagens citadas, a borra de café para estrias também é recomendada. Se você está sofrendo com esses veios na barriga, nas nádegas, no peito e em outras áreas, vale recorrer a esse insumo.

Mas por que é indicado usar borra de café para estrias?

De acordo com especialistas, além de esfoliante, os componentes da borra de café agem como estimulantes (a cafeína, principalmente). Assim, o sangue circula melhor, aumentando a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por dar firmeza à pele e combater problemas como as estrias.

Para se ter ideia, as propriedades do café fazem parte da formulação de muitos cosméticos. Além disso, a borra é utilizada em muitos tratamentos estéticos devido aos bons resultados.

Ou seja, o insumo favorece o combate às estrias e a outros incômodos, como a celulite. Entretanto, só funciona se combinado com bons hábitos de vida, como uma alimentação equilibrada e a prática frequente de exercícios físicos.

borra de café para estrias
O café possui propriedades estimulantes e antioxidantes

Como tirar estrias com borra de café – Receita fácil

Usar borra de café para estrias é muito simples. Confira receitas práticas e fáceis.

  • Borra de café com azeite de oliva

Essa mistura serve tanto para a área afetada com as estrias quanto para qualquer parte do corpo. Para fazer, você precisará de 1 xícara de chá de borra de café e 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Junte os dois ingredientes, misture bem e leve ao microondas por 30 segundos. Assim que adquirir consistência pastosa, aplique no corpo usando uma espátula.

Massageie fazendo movimentos circulares e deixe agir por cerca de 10 minutos. Esse tratamento deve ser realizado a cada dois dias para bons resultados.

receitas com borra de café
É muito fácil fazer receitas com borra de café
  • Borra de café com óleo de coco

O óleo de coco é um poderoso ingrediente contra os incômodos que causam danos à pele. Ele pode ser misturado com a borra junto com açúcar. A formulação é feita com: meia xícara de chá de borra de café, meia colher de chá de óleo de coco e meia xícara de chá de açúcar refinado.

De modo geral, a mistura deve ser aplicada no local afetado antes do banho, com massagens lentas para estimular a pele. Deixe agir por um tempo e retire com água. Depois, vale aplicar algum creme hidratante ou óleo de amêndoas.

borra de café receitas
Aplique na área afetada com estrias fazendo uma massagem em movimentos circulares

Acima de tudo, esses cuidados com a pele devem ser rotineiros. Além disso, a borra de café pode ser aplicada somente com água, preferencialmente antes do banho.

Seguindo essas dicas, com certeza você terá bons resultados com a borra de café para estrias. Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.