Laser para estrias – Como funciona | Preços | Cuidados

A técnica de laser para estrias é uma das mais convencionais nas clínicas de estética.

Muitas pessoas sofrem com estrias e buscam alternativas para se livrar desse problema – ou, pelo menos, camuflá-lo. Felizmente, há diversas técnicas indicadas pelos especialistas, das mais simples às invasivas.

Tudo depende do grau das estrias. As vermelhas são mais simples de se livrar. As brancas, por sua vez, estão cicatrizadas e são difíceis de sair, mas podem ser atenuadas.

O tratamento com laser é bastante popular e recomendado para vários casos. Por isso, é interessante saber como funciona, quais são os cuidados, contraindicações, entre outras informações relevantes. Leia o conteúdo completo e surpreenda-se. 

Conteúdo

tratamento para estrias
Tudo sobre laser para estrias neste guia completo! 

Estrias são o resultado do estiramento das fibras de colágeno e elastina. Surgem como pequenos veios vermelhos e, após a cicatrização da pele, ficam brancas e aparentes.

Esse incômodo atinge principalmente as mulheres, em áreas como quadril, barriga e nádegas. Já os homens costumam ter estrias nas costas e no abdômen.

De fato, deixar estrias à mostra, sobretudo em locais públicos, não é tão confortável, por isso muitas pessoas buscam técnicas para atenuá-las e melhorar o aspecto da pele.

As estrias podem ser camufladas com muitos procedimentos eficientes, como o laser, que está entre os mais cotados nas clínicas estéticas.

Dúvidas frequentes – FAQ

Tire todas as suas dúvidas sobre laser para estrias e veja se vale a pena recorrer ao tratamento. 

Como funciona o laser para estrias?

Segundo especialistas, o laser fracionado atua diretamente na parte do corpo afetada pelas estrias. O disparo de luz direta no local causa uma espécie de queimadura e tem função de regenerar o tecido, além de estimular a produção de colágeno e elastina.

O laser é um procedimento muito eficiente e acessível. Tudo é feito por meio de aparelhagem moderna e demanda apenas um profissional para realizar a aplicação.

Além disso, é importante contar com a consultoria de um dermatologista para avaliar a área e prescrever cremes e medicamentos que podem ser utilizados conjuntamente com a técnica a laser.

laser para estrias 1
O laser pode ser aplicado em diversas partes do corpo

 Laser para estrias dói?

Uma questão comum é se laser para estrias dói. Ao ser aplicado na pele, parece que a sensação é de queimadura, mas fique tranquilo. Trata-se de uma técnica indolor, ainda mais quando é indicado o uso de anestésicos antes da sessão.

Dependendo do nível de sensibilidade da pessoa, pode ser que haja um pequeno desconforto, mas nada que seja insuportável ao ponto de parar a aplicação. Em todo caso, converse com o especialista, com certeza ele terá boas alternativas para tornar esse processo simples e confortável.

Uma dica geral é ficar bem relaxado e buscar distrações assim que o laser estiver passando na pele. Ouça música, tome um chá, leve um amigo para conversar, enfim. Essas ações ajudam o tempo a passar mais rápido e mascaram qualquer incômodo.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia caso a caso. Não há um padrão, tudo depende do estado das estrias e da avaliação de um dermatologista. Somente o profissional poderá analisar e recomendar novas sessões a medida que esses veios são atenuados.

O fato é que trata-se de um tratamento longo, que dificilmente trará resultados imediatos. Portanto, prepare-se para passar por pelo menos cinco sessões até que o problema comece a cessar.

Além disso, é interessante recorrer a outros procedimentos, como a aplicação de cremes a base de ácido retinoico, por exemplo. Do mesmo modo, bons hábitos ajudam a turbinar os resultados, como uma alimentação regrada e nutritiva.

laser em estrias
O laser pode ser aplicado após outros tratamentos mais invasivos

Funciona em estrias brancas?

O laser fracionado é efetivo contra estrias brancas?

Embora as estrias brancas sejam difíceis de serem eliminadas, a técnica a laser ajuda a camuflar seu aspecto e deixá-las mais finas.

De modo geral, profissionais indicam recorrer ao laser após um tratamento de subcisão, que é recomendado especificamente para esse tipo.

Como são mais largas, profundas e cicatrizadas, a ideia é fazer com que o sangue volte a circular na área e favoreça a absorção do colágeno, promovendo assim uma regeneração da pele.

Portanto, unir o laser com técnicas mais invasivas é uma boa opção, além de usar produtos específicos para melhorar a circulação e estimular ainda mais a produção das fibras que dão sustentação à derme.

estrias vermelhas 1
As estrias vermelhas são mais fáceis de serem eliminadas

Em todo caso, vale consultar seu dermatologista, com certeza ele saberá o que será eficiente para dar fim a esse problema. Já para estrias vermelhas, o laser tem eficácia comprovada, principalmente se os veios são recentes (como aqueles que surgem após a gravidez ou durante a fase de crescimento, por exemplo).

 Existem riscos ou contraindicações?

Segundo especialistas, não há riscos no tratamento a laser para estrias. Vale destacar que, após a sessão, é comum a pele ficar avermelhada e um pouco inchada. Trata-se de reações normais devido ao procedimento, que somem após alguns dias.

Quanto às contraindicações, o laser não é indicado para:

  • Pele com queloide;
  • Pessoas com vitiligo;
  • Indivíduos com lúpus ou herpes;
  • Problemas de coagulação;
  • Pessoas que usam medicamentos anticoagulantes e fotossensibilizantes;
  • Grávidas e nutrizes.

Quanto custa em média? #preço

Qual é o preço do tratamento de laser para estrias?

O valor cobrado por sessão varia entre 150 e 400 reais dependendo da clínica de estética. O preço muda conforme a área do corpo a ser tratada e o tipo de estria. Portanto, converse com o profissional e faça orçamentos.

Procure clínicas renomadas e especializadas neste tipo de tratamento, que pode ser administrado por fisioterapeutas e esteticistas devidamente habilitados para a função.

tecnica de laser para estrias
Procure profissionais experientes e especializados nessa técnica 

 Cuidados ao fazer o tratamento

Após cada sessão de laser para estrias, é importante se atentar a alguns cuidados básicos. O principal é evitar a exposição da pele ao sol. A aplicação de protetor solar também é recomendada.

Conforme salientamos, é comum a pele ficar avermelhada, com inchaço e coceira após o procedimento. Sendo assim, o uso de cremes prescritos pelo dermatologista é essencial.

Depois de alguns dias, a derme estará totalmente regenerada. Aproveite também para beber muito líquido, usar suplementos ricos em colágeno e manter uma alimentação equilibrada.


Enfim, este é nosso guia completo sobre laser para estrias. Gostou de saber mais sobre essa técnica? Esperamos que sim. Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até a próxima.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.