Vacuoterapia【2024】– O que é | Benefícios | Como Funciona

A busca pelo corpo perfeito é algo bastante frequente nas clínicas de estética, e entre os muitos tratamentos oferecidos para chegar ao resultado desejado, um deles é a vacuoterapia.

Esse tratamento não é uma novidade do mundo estético, e apesar de ser uma opção há anos, a técnica continua sendo uma boa aliada no combate às estrias, além de trazer outros benefícios para cuidar do corpo.

E se você já ouviu falar em vacuoterapia, mas não conhece a técnica, no post reunimos tudo que você precisa saber sobre o tratamento estético para chegar ao corpo desejado.

vacuoterapia

Conteúdo

Dúvidas frequentes – FAQ

O que é vacuoterapia?

A vacuoterapia é um tratamento estético também conhecido como endermologia a vácuo ou endermoterapia, e além de ser indicado para o tratamento de estrias, também costuma ser uma boa aposta para o combate a celulites e gordura localizada.

A técnica utiliza de aparelhos como rolinhos e sucções, que são deslizados sobre a pele em diferentes direções, resultando numa mobilização do tecido e estimulando a circulação sanguínea, o que ajuda na eliminação de toxinas, líquidos retidos, redução de medidas e estímulo na produção de colágeno e elastina, essenciais para manter as fibras da pele e tratar e evitar estrias.

como funciona vacuoterapia
O tratamento é eficiente para estrias, celulite e gordura localizada

Como funciona a técnica? Dói?

A sensibilidade a dor é algo bem pessoal, mas respondendo de uma maneira geral, o tratamento de endermologia pode causar um leve desconforto por conta da sucção da pele.

vacuoterapia dói
A sucção pode causar um pouco de desconforto

Assim, logo após as sessões, a pele pode apresentar vermelhidão e um pouco de sensibilidade, mas não costuma ser um tratamento que causa dor muito intensa.

Para as mulheres mais sensíveis a dor, os profissionais recomendam que as sessões não sejam realizadas próximo ao período pré-menstrual, época em que o corpo tente ficar mais sensível a dor.

Quais os benefícios da vacuoterapia?

Se antes de realizar o procedimento estético você quer saber todas as vantagens e os benefícios que a técnica de vacuoterapia pode trazer, reunimos uma lista de benefícios do tratamento.

  • Estimula a produção de elastina e colágeno, deixando as fibras da pele mais resistentes e evitando o rompimento, que causa estrias;
  • Auxilia no combate à gordura localizada de diferentes regiões do corpo, como costas, pernas, braços e barriga;
  • Auxilia na eliminação de líquidos e toxinas retidos pelo corpo e que podem causar inchaço e gordura localizada;
  • Pode minimizar e reverter o aspecto das celulites na pele;
  • Estimula a produção de endorfina e serotonina, combatendo o estresse, melhorando o metabolismo, e dando sensação de relaxamento e bem-estar;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Auxilia no funcionamento do sistema linfático;
  • Auxilia na absorção de cremes e hidratantes aplicados sobre a pele, e intensifica a ação de tratamentos complementares ao procedimento estético.
antes e depois de vacuoterapia
A foto mostra um antes e depois do tratamento estético

fotos antes e depois de vacuoterapia resultados antes e depois de vacuoterapia

resultados de vacuoterapia nas estrias
Os resultados mostram melhoras nas estrias e celulites

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões indicadas para o combate de estrias através de vacuoterapia pode variar bastante de acordo com cada pessoa, e uma avaliação de um profissional da estética é indispensável para indicar a quantidade de sessões ideais para cada caso.

Em geral, costumam ser indicadas 10 sessões do tratamento estético para que as estrias sejam amenizadas e o resultado seja satisfatório. Assim, cada sessão tem duração entre 25 e 40 minutos.

dicas para fazer endermologia
O número de sessões pode variar de acordo com cada caso

Quanto custa em média? #preço

O preço da sessão para o tratamento de combate as estrias pode variar de acordo com a região do país, mas em média cada sessão custa em torno de R$ 100.

O preço pode ser mais barato com o fechamento prévio de um pacote com várias sessões, o que diminui o custo total para o tratamento das estrias.

Existem riscos ou contraindicações?

Para quem deseja dar início ao tratamento estético de vacuoterapia, é necessário saber as contraindicações e riscos que esse procedimento pode trazer.

Assim, a vacuoterapia tem com as mesmas contraindicações que um tratamento bastante conhecido – a massoterapia.

Entre as contraindicações para o tratamento estético estão:

  • Pessoas hipertensas que não fazem controle;
  • Pacientes que utilizam de anticoagulantes ou pessoas que tenham dificuldades de coagulação;
  • Portadores de tumores;
  • Pessoas com reumatismo inflamatório;
  • Pessoas com doenças vasculares;
  • Pacientes que utilizam de cortisona injetável;
  • Pessoas com distúrbios renais;
  • Gestantes no primeiro trimestre da gravidez e após esse período é necessário aval médico.

Para minimizar qualquer risco no procedimento estético, é indispensável consultar um profissional qualificado para a realização do procedimento para tratar as estrias.

 

 

 

 

Você já conhece a técnica? Se sim, conte-nos o que acha do resultado desse procedimento para cuidar das estrias e do corpo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.