Vacuoterapia【2024】– O que é | Benefícios | Como Funciona
A busca pelo corpo perfeito é algo bastante frequente nas clínicas de estética, e entre os muitos tratamentos oferecidos para chegar ao resultado desejado, um deles é a vacuoterapia.
Esse tratamento não é uma novidade do mundo estético, e apesar de ser uma opção há anos, a técnica continua sendo uma boa aliada no combate às estrias, além de trazer outros benefícios para cuidar do corpo.
E se você já ouviu falar em vacuoterapia, mas não conhece a técnica, no post reunimos tudo que você precisa saber sobre o tratamento estético para chegar ao corpo desejado.
Conteúdo
Dúvidas frequentes – FAQ
O que é vacuoterapia?
A vacuoterapia é um tratamento estético também conhecido como endermologia a vácuo ou endermoterapia, e além de ser indicado para o tratamento de estrias, também costuma ser uma boa aposta para o combate a celulites e gordura localizada.
A técnica utiliza de aparelhos como rolinhos e sucções, que são deslizados sobre a pele em diferentes direções, resultando numa mobilização do tecido e estimulando a circulação sanguínea, o que ajuda na eliminação de toxinas, líquidos retidos, redução de medidas e estímulo na produção de colágeno e elastina, essenciais para manter as fibras da pele e tratar e evitar estrias.
Como funciona a técnica? Dói?
A sensibilidade a dor é algo bem pessoal, mas respondendo de uma maneira geral, o tratamento de endermologia pode causar um leve desconforto por conta da sucção da pele.
Assim, logo após as sessões, a pele pode apresentar vermelhidão e um pouco de sensibilidade, mas não costuma ser um tratamento que causa dor muito intensa.
Para as mulheres mais sensíveis a dor, os profissionais recomendam que as sessões não sejam realizadas próximo ao período pré-menstrual, época em que o corpo tente ficar mais sensível a dor.
Quais os benefícios da vacuoterapia?
Se antes de realizar o procedimento estético você quer saber todas as vantagens e os benefícios que a técnica de vacuoterapia pode trazer, reunimos uma lista de benefícios do tratamento.
- Estimula a produção de elastina e colágeno, deixando as fibras da pele mais resistentes e evitando o rompimento, que causa estrias;
- Auxilia no combate à gordura localizada de diferentes regiões do corpo, como costas, pernas, braços e barriga;
- Auxilia na eliminação de líquidos e toxinas retidos pelo corpo e que podem causar inchaço e gordura localizada;
- Pode minimizar e reverter o aspecto das celulites na pele;
- Estimula a produção de endorfina e serotonina, combatendo o estresse, melhorando o metabolismo, e dando sensação de relaxamento e bem-estar;
- Estimula a circulação sanguínea;
- Auxilia no funcionamento do sistema linfático;
- Auxilia na absorção de cremes e hidratantes aplicados sobre a pele, e intensifica a ação de tratamentos complementares ao procedimento estético.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões indicadas para o combate de estrias através de vacuoterapia pode variar bastante de acordo com cada pessoa, e uma avaliação de um profissional da estética é indispensável para indicar a quantidade de sessões ideais para cada caso.
Em geral, costumam ser indicadas 10 sessões do tratamento estético para que as estrias sejam amenizadas e o resultado seja satisfatório. Assim, cada sessão tem duração entre 25 e 40 minutos.
Quanto custa em média? #preço
O preço da sessão para o tratamento de combate as estrias pode variar de acordo com a região do país, mas em média cada sessão custa em torno de R$ 100.
O preço pode ser mais barato com o fechamento prévio de um pacote com várias sessões, o que diminui o custo total para o tratamento das estrias.
Existem riscos ou contraindicações?
Para quem deseja dar início ao tratamento estético de vacuoterapia, é necessário saber as contraindicações e riscos que esse procedimento pode trazer.
Assim, a vacuoterapia tem com as mesmas contraindicações que um tratamento bastante conhecido – a massoterapia.
Entre as contraindicações para o tratamento estético estão:
- Pessoas hipertensas que não fazem controle;
- Pacientes que utilizam de anticoagulantes ou pessoas que tenham dificuldades de coagulação;
- Portadores de tumores;
- Pessoas com reumatismo inflamatório;
- Pessoas com doenças vasculares;
- Pacientes que utilizam de cortisona injetável;
- Pessoas com distúrbios renais;
- Gestantes no primeiro trimestre da gravidez e após esse período é necessário aval médico.
Para minimizar qualquer risco no procedimento estético, é indispensável consultar um profissional qualificado para a realização do procedimento para tratar as estrias.
Você já conhece a técnica? Se sim, conte-nos o que acha do resultado desse procedimento para cuidar das estrias e do corpo.