Vitanol A para estrias – Vale a pena? + Como usar!【2020】

A busca incessante por tratamentos para combater estrias faz parte do universo de quem se incomoda com essas lesões na pele. E uma alternativa que muitas pessoas estão adotando é o uso de Vitanol A para estrias.

E se você faz parte do time que já tentou diversos tratamentos e receitas caseiras para tratar das inflamações e lesões nas fibras de colágeno e elastina, no post de hoje trouxemos dicas para usar Vitanol A no combate às estrias.

tratamento de estrias com vitanol A

O que é vitanol A?

O Vitanol A é um retinol ou ácido retinóico, ou seja, uma variação ácida de vitamina A, proveniente de gorduras animais.

Esse medicamento encontrado em pomada com textura de gel ou creme, e é uma tretinoína  tópica, sendo um tipo de retinóide muito utilizado para o tratamento de acnes, e que atualmente está ganhando espaço como uma solução para as estrias.

tipos de vitanol A
A pomada pode ser encontrada nas versões em creme e em gel
textura vitanol A
A pomada em creme é mais consistente, enquanto a opção em gel é de aplicação mais fácil

Esse medicamento, que é a base de vitamina A, estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele e reforçando fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pelo surgimento das estrias.

Vitanol A para estrias funciona?

Uma pergunta bastante frequente é se Vitanol A realmente funciona no combate as estrias, e a boa notícia é que o uso regular do medicamento a base de tretinoína é sim uma boa solução para estrias.

O uso regular do medicamento estimula a produção de colágeno, regenerando a pele, deixando as fibras de colágeno e elastina mais resistentes, de forma a evitar o rompimento que causa as estrias brancas e tratando as estrias vermelhas e roxas, que são processos inflamatórios das fibras de colágeno e elastina.

Ou uso do Vitanol A também ajuda a remover a pele morta, como uma espécie de peeling, estimulando a produção de uma pele nova e saudável.

No entanto, o uso da pomada só traz efeitos benéficos para estrias recentes, e que ainda não sofreram com o rompimento das fibras.

antes e depois de vitanol a para estrias

resultado do uso de vitanol a nas estrias
O antes e depois mostra os resultados com o uso da pomada

Existem riscos ou contraindicações?

Assim como o uso de qualquer outro medicamento, um ponto importante é que o uso da pomada seja uma prescrição médica, contando com o acompanhamento e avaliação correta para o uso.

Seguindo orientações, o Vitanol A é contraindicado para alguns casos como:

  • Pessoas alérgicas a tretinoína;
  • Pacientes com queimaduras, processos inflamatórios ou lesões aparentes na pele;
  • Pacientes com histórico de câncer de pele;
  • Pessoas com hipersensibilidade no local de uso da pomada;
  • Grávidas e lactantes, uma vez que o uso de medicamentos nessa fase só deve ser feito sob orientação médica e o excesso de vitamina a para grávidas pode causar má formação congênita.

O uso de Vitanol A para combate às estrias pode trazer efeitos como vermelhidão e descamação no local aplicado, de modo a promover a renovação da pele. Caso esse efeito se estenda e cause sensibilidade, suspenda o uso do medicamento e procure um médico.

O uso da pomada deve ser feito de acordo com recomendação médica, aplicando na frequência indicada pelo profissional e evitando o excesso de aplicações, que pode causar irritações na pele.

A pele em tratamento com o Vitanol A deve receber sempre o uso de protetor solar e evitar a exposição ao sol, evitando manchas e alergias pela exposição ao sol.

riscos de usar vitanol A para estrias

Como usar vitanol A para estrias?

O uso de Vitanol A para estrias está cada vez mais comum, e se você não sabe como fazer a aplicação dessa pomada da maneira correta para combater as estrias, vamos ao passo a passo.

como usar vitanol a para tratamento de estrias
A pomada deve ser aplicada sem fricção
  • Para fazer a aplicação da pomada na pele, lave a região com água e sabão e depois seque cuidadosamente a pele;
  • Coloque um pouco do gel ou creme no local com estrias e com a ponta dos dedos esparrame a pomada, sem esfregar;
  • Faça a aplicação durante a noite e espere a pomada ser absorvida antes de dormir;
  • Ao acordar, lave a pele novamente na região em que aplicou a pomada e seque com cuidado;
  • Em seguida e com a pele já seca, aplique protetor solar sem esfregar o local, garantindo que a pele fique protegida da exposição ao sol.

A aplicação deve ser regular e seguir o tempo de uso indicado por um médico que prescreveu o uso da pomada.

dicas para tratamento de estrias
Não deixe de usar protetor solar na região que está tratando

Você já recorreu a essa técnica para se livrar das inflamações e lesões da pele? Se sim, conte-nos o que achou dos resultados e se a pomada trouxe efeitos positivos no combate as lesões nas fibras de colágeno e elastina.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.