Carboxiterapia para ESTRIAS – Funciona? + Fotos antes e depois

Já ouviu falar em carboxiterapia para estrias? Esse é um dos métodos mais indicados para atenuar esse problema que incomoda muitas pessoas. Por isso, está altamente popular em diversas clínicas de beleza e estética.

Para entender melhor o que é carboxiterapia, como funciona, métodos de aplicação, riscos e fotos antes e depois, leia nosso guia completo.

Conteúdo

tecnica de carboxiterapia
Tudo sobre a técnica de carboxiterapia para estrias em um guia completo!

O que é carboxiterapia?

Carboxiterapia é uma técnica que consiste na injeção de gás carbônico em diferentes camadas da pele, para diversas finalidades. Segundo especialistas, trata-se de um procedimento estético versátil, com várias vantagens.

Para se ter ideia, seu uso é antigo, mas com o tempo evoluiu para uma série de funcionalidades. Hoje em dia, é usada para combater problemas como estrias, celulite, gordura localizada e flacidez da pele.

Tudo isso melhora porque a carboxiterapia melhora a circulação do sangue, regenera tecidos, quebra células de gordura e estimula a produção de colágeno.

Chamada também de CO2terapia, utiliza um aparelho ajustado a um cilindro de gás carbônico medicinal. A aplicação é feita por seringa, na qual a agulha é inserida na pele afetada pelo problema.Esse gás ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e contribui para a formação de novos, melhorando a oxigenação.

Do mesmo modo, é capaz de romper as fibroses do tecido subcutâneo, favorecendo a produção de colágeno e elastina pelo corpo. O colágeno ajuda a dar elasticidade, melhora o aspecto e deixa a pele mais saudável.

Por esses benefícios, essa técnica tornou-se uma das mais famosas no ramo da estética. Entretanto, só deve ser realizada por profissionais como dermatologistas, fisioterapeutas e biomédicos devidamente habilitados para a prática.

como é feita a carboxiterapia
A carboxiterapia deve ser feita somente por profissionais experientes

Como funciona a carboxiterapia para estrias? Dói?

A carboxiterapia para estrias funciona a partir do estímulo da produção de colágeno no local, processo que ajuda a atenuar o problema. De acordo com especialistas, a técnica alonga os tecidos e preenche a região com o gás carbônico.

O estiramento obriga o corpo a produzir mais colágeno e moléculas do tecido conjuntivo para realizar a reparação do local. Assim, a pele vai se regenerando e atenuando as estrias.

O gás é aplicado diretamente nas estrias por meio de uma agulha muito fina, como se fosse uma acupuntura. É necessário injetar em todo o comprimento de cada estria para bons resultados.

Sendo assim, é um processo que causa um pequeno desconforto assim que o gás penetra nos tecidos, mas nada que seja insuportável. De modo geral, somente na primeira sessão as pessoas sentem dor, depois começam a se acostumar e ficam relaxadas ao perceber que o resultado é eficaz.

De qualquer forma, você pode conversar com o especialista e tirar todas as dúvidas. Entretanto, se tiver intolerância à penetração de agulha na pele, é indicado recorrer a outro tratamento.

carboxiterapia em estrias
O procedimento é rápido e muito eficaz

Quantas sessões são necessárias para ver resultados?

O número de sessões de carboxiterapia depende de cada caso, mas o padrão é de 5 a 10 consultas para obter resultados satisfatórios.

Especialistas relatam que a periodicidade pode ser maior em casos mais avançados, como em estrias brancas. Já em estrias vermelhas, que são novas e em formação, poucas sessões são necessárias para atenuar o problema.

Sendo assim, você pode fazer uma sessão por semana, com duração de cerca de 30 minutos em geral. Os resultados aparecem rapidamente, por isso muitas pessoas seguem o tratamento até o final.

Vale destacar que as estrias eliminadas não voltam, mas podem surgir novas estrias por conta de obesidade, gravidez, sedentarismo, entre outros hábitos e situações.

O preço médio de cada sessão é 100/150 reais.

Existem riscos ou contraindicações?

As únicas contraindicações da carboxiterapia para estrias são para grávidas e mulheres que estão amamentando, sobretudo na região da barriga e dos seios. É melhor recorrer à prática após essas fases para que a técnica seja realmente eficaz.Ademais, qualquer pessoa pode recorrer ao tratamento, homens e mulheres.

Já os riscos são quase inexistentes, só acontecem se a técnica for malfeita e causar embolia gasosa, quando o gás bloqueia algum vaso sanguíneo. Entretanto, o gás utilizado na carboxiterapia deve ser sempre atóxico e não embólico, por isso é essencial recorrer a clínicas especializadas e profissionais habilitados.

Tanto antes quanto depois da consulta não é indicado nenhum cuidado especial, apenas manter a pele hidratada e usar protetor solar regularmente.

carboxiterapia como funciona
De modo geral, qualquer pessoa pode recorrer a essa técnica

Fotos de carboxiterapia para estrias antes e depois

Selecionamos algumas fotos de carboxiterapia para estrias antes e depois impressionantes. Veja como são os resultados dessa técnica.

carboxiterapia estetica
As estrias vermelhas ficam atenuadas após algumas sessões
carboxiterapia o que é
A carboxiterapia deixa a pele com um aspecto bem melhor
carboxiterapia para acabar com estrias
Veja como é a carboxiterapia para acabar com estrias brancas
carboxiterapia para camuflar estrias
A carboxiterapia é perfeita para camuflar estrias
carboxiterapia para estrias antes e depois
Algumas fotos antes e depois impressionam
carboxiterapia para estrias como tratar
Essa técnica é muito comum em regiões como a barriga
carboxiterapia para estrias o que é
Para um bom resultado, são necessárias várias sessões e bons hábitos
carboxiterapia para estrias
A carboxiterapia para estrias impressiona pelos resultados
carboxiterapia
Resultado da carboxiterapia em estrias vermelhas
como atenuar estrias
Essa é mais uma técnica para atenuar estrias
como camuflar estrias
De fato, as estrias ficam bem camufladas
como é carboxiterapia para estrias antes e depois
Esse é um dos resultados da carboxiterapia para estrias antes e depois
como fazer carboxiterapia
A pele fica diferente e com um aspecto bem melhor
como tratar estrias
A técnica é uma das mais utilizadas para tratar estrias
ideias de carboxiterapia para estrias antes e depois
As estrias causam muito incômodo, por isso é essencial tratá-las
o que é carboxiterapia
Consiga bons resultados utilizando essa técnica surpreendente

De fato, a carboxiterapia para estrias é uma técnica impressionante que ajuda a dar fim a esse problema. Todavia, além de recorrer a esse procedimento, tente manter bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas regularmente. Assim, toda a sua saúde vai melhorar bastante!

Enfim, este é nosso guia completo sobre carboxiterapia. Gostou? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.