Tudo sobre【STRIORT】ᐅ O que é | Resultados | Como funciona
Você já ouviu falar em STRIORT? Se esse termo é novo para você, saiba que essa é a nova tendência das clínicas estéticas como uma opção de tratamento para estrias, e que garante amenizar e mudar a aparência até mesmo das estrias maIs antigas.
E se você quer descobrir mais sobre esse tratamento para estrias, no post trouxemos todas as informações que você precisa saber sobre a técnica STRIORT, além de fotos de antes e depois para ver o resultado do tratamento.
Conteúdo
O que é STRIORT?
Esse tratamento consiste em uma técnica ortomolecular para remoção de estrias brancas e vermelhas, melhorando a aparência dessas lesões causadas pela inflamação e rompimento das fibras de colágeno.
A técnica ainda consiste em estimular a renovação da pele através da formação de colágeno e como resposta para o processo inflamatório sofrido na região em que se concentram as estrias.
Além disso, a técnica ainda usa de ativos ortomoleculares, que resultam em um efeito de regeneração das fibras de colágeno, melhorando a flacidez e diminuindo as marcas das estrias.
Como funciona o tratamento? Dói?
Antes de entender propriamente como funciona o tratamento, é preciso entender as fases das estrias, que se dividem em 2 – brancas e vermelhas/ arroxeadas.
Na fase branca, as estrias são mais velhas e são consideradas lesões em que houve o rompimento das fibras, que quando não tratadas perdem a vascularização. Já às estrias vermelhas ou arroxeadas são resultantes de inflamações nas lesões, mas ainda apresentam vascularização.
O tratamento STRIORT consiste em uma técnica não invasiva e que utiliza de aparelho específico para reativar a vascularização, fazendo o sangue circular novamente na região esbranquiçada em que se concentram as estrias, nutrindo novamente essa região com minerais e vitaminas através de produtos ortomolecular, que agem na correção das moléculas.
Esse produto penetra no vaso sanguíneo e atinge as camadas mais profundas da pelem eliminando radicais livres e suavizando a aparência das estrias.
Assim, o tratamento consiste no uso de um aparelho a vácuo combinado com loções com princípios ortomoleculares, que melhoram a vascularização nas lesões, regeneram as fibras de colágeno e amenizam a aparência das estrias.
E se você se pergunta se esse tratamento é dolorido, essa é uma resposta bastante relativa, afinal a sensibilidade a dor pode variar muito de uma pessoa para outra.
No entanto, a técnica é uma opção de tratamento para estrias não invasiva, que dispensa até mesmo o uso de anestésicos. Desse modo, o tratamento não causa perfurações na pele e é praticamente indolor, causando mais incômodo que dor, uma vez que o atrito constante do aparelho com a pele pode causar esse leve incomodo na região tratada.
Após a realização das sessões é comum o aparecimento de vermelhidão, hematomas, desconforto local, e sensação de formigamento e ardência, que podem ficar presentes por até 10 a 15 dias após a sessão.
Quais os cuidados pós-procedimento?
Após a realização de uma sessão STRIORT, é comum algumas recomendações específicas, como:
- Não tomar sol durante 15 dias, evitando o surgimento de manchas nas regiões tratadas;
- Uso de cremes hidratantes;
- Uso de sabonete de argila preta;
- Uso de produtos que estimulem a regeneração celular e cicatrização.
Por se tratar de um tratamento não invasivo, é possível retornar as atividades normais no dia seguinte ao procedimento.
Existem riscos ou contraindicações?
Como em qualquer outro procedimento, a recomendação é de fazer o tratamento com profissionais qualificados, seguindo os protocolos indicados para o seu caso específico e de acordo com avaliação prévia, o que pode evitar riscos.
Apesar de ser um procedimento de baixo risco, a técnica é contraindicada para alguns casos específicos, como:
- Pessoas com insuficiência renal;
- Infecções nas áreas a serem tratadas;
- Dermatite atópica;
- Áreas neoplásticas (câncer);
- Grávidas e lactantes;
- Pessoas hipertensas;
- Pacientes com sistema imunológico enfraquecido;
- Pessoas com fragilidade capilar.
Quanto custa em média? #preço
O preço do tratamento completo pode variar bastante de acordo com a quantidade de sessões que devem ser realizadas de acordo com o seu protocolo.
Sendo assim, a recomendação é de até 3 seções na mesma região, trazendo melhora entre 30% a 80% o aspecto das estrias a cada sessão.
A duração das sessões varia de 30 a 60 minutos, e é recomendado intervalo de no mínimo 30 dias a cada nova sessão.
Desse modo, o custo médio para cada seção de STRIORT pode variar entre R$ 250 e R$ 350,00.
Funciona? – Resultados de STRIORT antes e depois
Claro que a pergunta mais frequente sobre a técnica STRIORT é em relação a sua eficácia, uma vez que a ideia principal é de amenizar a aparência das estrias.
Assim, o tratamento pode melhorar em até 80% aspecto das estrias brancas, que são consideradas lesões mais velhas e difíceis de serem tratadas, uma vez que essas lesões caracterizam rompimento das fibras elásticas e de colágeno.
Para mostrar a eficácia do tratamento, reunimos diversas fotos de resultados com antes e depois, mostrando que esse não é um tratamento milagroso, mas uma técnica bem avançada para amenizar a aparência das estrias e com a vantagem de não ser invasiva.
Você já conhecia essa técnica? Se sim, comente se já realizou esse tipo de tratamento para combater essas lesões da pele e qual foi o resultado. Mas se ainda não conhecia essa técnica, quem sabe não é hora de amenizar a aparência das estrias com esse tratamento?!